3 dicas para planejar uma viagem para Orlando

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por lucas
em setembro 30, 2022

Fazer uma viagem para Orlando é o sonho de muitas pessoas que acabam levando muitos anos para conseguir conquistar. 

Uma vez que esse tipo de viagem internacional, por ser muito popular e requisitada, acaba sendo considerada como algo caro ou até mesmo inacessível. 

Entretanto, mesmo com as dificuldades para quem tem um orçamento mais apertado, é possível fazer um bom planejamento para fazer a viagem acontecer e ter uma experiência completa na terra onde o Mickey Mouse mora. 

Para isso, é preciso apenas prestar atenção em alguns requisitos e fazer algumas escolhas que podem tornar a viagem um pouco mais barata, como por exemplo, trocar o tradicional hotel por algumas casas para alugar em Orlando. 

Caso nunca tenha pensado nessa possibilidade, confira a seguir algumas outras dicas que podem transformar a sua viagem e deixá-la ainda melhor para que possa aproveitar cada segundo pelo melhor valor e custo-benefício. 

Planejamento em primeiro lugar

Antes de qualquer coisa, é preciso ter noção de que para ter uma viagem bem-sucedida, é necessário ter um planejamento sólido. 

Por isso, antes de buscar por pacotes de viagens, valores de hospedagem ou até mesmo passagens, busque observar quais os principais objetivos do seu trajeto e quais suas condições financeiras através de questões, como:

  • Quantos dias pretende passar;
  • O orçamento para hospedagem, passagem, turismo e etc;
  • O intuito e objetivo de sua estadia;
  • O roteiro da viagem.

Todas essas questões vão fazer com que faça escolhas mais assertivas e que vão fazer da sua experiência na cidade ainda mais completa e barata, como por exemplo escolher ficar em uma casa na Disney ao invés de um hotel.

Planejar o mês da viagem

Além de buscar entender quantos dias pretende passar em Orlando ou compreender qual o seu orçamento para realizar uma viagem internacional como essa, também é preciso prestar atenção em qual mês será escolhido para ir. 

Isso porque, assim como qualquer outro lugar turístico, existem épocas de alta e baixa temporada. 

Os meses de alta temporada são épocas, como por exemplo o natal e ano novo, em que pessoas do mundo inteiro podem pensar em ir para Disney. 

Assim como os meses de maio a julho também são de alta temporada, porque nesse período, é quando os estadunidenses tiram férias de verão e escolhem cidades com Orlando para curtir as férias. 

Portanto, nessas épocas de alta temporada, além de pegar a cidade mais cheia e ter que perder mais tempo em filas de brinquedos em parques temáticos, coisas como o aluguel casa Orlando também ficam mais caras e até mesmo estadias em hotéis ficam com valores mais altos. 

Uma boa época para visitar a cidade é nos meses de agosto a outubro, pois são de baixa temporada. 

Além disso, em outubro você ainda ganha com festas temáticas diferenciadas no Halloween já que a cidade norte-americana conta com atrações diferenciadas que são típicas dessa época do ano. 

Defina a quantidade de dias

Durante o seu planejamento, não se esqueça de determinar a quantidade de dias que passará na cidade, pensando também no itinerário de sua viagem e quais lugares quer conhecer. 

Isso vai te ajudar a definir o melhor local para se hospedar, seja para ficar em um hotel ou buscar por casas em Orlando para alugar.

Vale lembrar que Orlando é uma cidade muito espalhada. Ou seja, se você escolhe se hospedar em um hotel ou casa que considera ser próximo do Magic Kingdom, principal parque da Disney, você pode também estar longe de outras atrações importantes como o Universal ou Island of Adventure. 

Alugar uma casa em Orlando: sim ou não?

Por último, mas não menos importante, uma dica importante é optar por um aluguel de casa Orlando ou invés de se hospedar em um hotel. 

Isso porque, na hospedagem em uma casa é possível ter o mesmo conforto por um custo-benefício muito mais vantajoso, já que dentro da residência, é possível dividir o valor da diária entre todos que ficarão hospedados. 

Portanto, quanto mais pessoas forem viajar com você, mais barato ficará a hospedagem. Um exemplo seria viajar em um grupo de 10 pessoas e alugar uma casa que a diária é US $300. Isso daria o equivalente a US $30 por indivíduo. 

Dessa forma, é possível realizar uma boa economia e mesmo assim ter uma experiência completa e uma viagem mágica. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade