Colar de âmbar para bebês: ajuda na dentição?

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por admin
em setembro 21, 2022

Você recebeu um colar de âmbar para o seu bebê, ou está pensando sobre isso? Agora você pode descobrir se jóias desse tipo ajudam os bebês com a dentição e o que você precisa saber sobre o uso do âmbar em crianças. Temos dicas prontas se você decidir fazer isso.

O Essencial em Resumo

1. Diz-se que o âmbar tem poderes anti-inflamatórios.

2. Há âmbar não tratado, tratado e artificial.

3. O efeito na dentição não foi cientificamente comprovado para colares de âmbar para bebês.

4. Alguns pais juram que ele funciona, enquanto outros não viram nenhum efeito.

5. Os pediatras desaconselham.

6. Compre um colar de âmbar seguro para bebês e use apenas sob supervisão!

7. A limpeza regular reduz os germes (apenas com sabão e água morna)

Por que um colar de âmbar deve ser bom para o bebê

A dentição é frequentemente acompanhada por gengivas inchadas e uma temperatura elevada. Os naturopatas e os familiarizados com as pedras curativas estão certos: o âmbar – a resina da árvore das coníferas primitivas – tem um efeito anti-inflamatório e protege contra a febre.

Infelizmente, o efeito na dentição dos bebês não é cientificamente comprovado. O fato é que o âmbar contém várias inclusões minerais, como magnésio, cálcio e ferro. Minerais que todo corpo precisa. No entanto, estes dificilmente são absorvidos pela pele.

O ácido succínico, por outro lado, encontrado na maioria dos tipos de âmbar, era na verdade parte integrante de medicamentos para problemas estomacais e disfunções da bexiga até o século passado. Mas mesmo isso não entra na criança através do contato com a pele.

Então, o que é?

O ambar é reverenciado como uma pedra de cura e poder. No quarto e na pele deve afastar as más vibrações, dar coragem e drenar as más substâncias. O âmbar pode ser carregado eletrostaticamente e atrair pequenos pedaços de papel e fibras de tecido. Pode-se, portanto, presumir que ele se liga a substâncias destrutivas do corpo através da pele.

Como sempre, se você procurar comentários em fóruns, encontrará tudo, menos uma resposta clara. Para algumas crianças, um colar de âmbar parece ajudar na dentição, para outras não faz efeito, então você tem que fazer seu próprio julgamento.

Colar de âmbar durante a dentição: o que os médicos dizem sobre isso

Os pediatras são os menos entusiasmados com colares de âmbar para bebês. É dito muito claramente: as correntes aumentam o risco de estrangulamento.

Pedras ou lascas individuais podem entrar nas vias aéreas ou ficar presas nos ouvidos/nariz pela criança. Além disso, maiores quantidades de patógenos saltam sobre as pedras. Não é à toa, afinal, que o âmbar é sensível e não pode ser esterilizado. A saliva e os resíduos de leite dos bebês tendem a se acumular nas dobras do pescoço, ou seja, também na corrente.

Se você decidir fazê-lo de qualquer maneira, deve pelo menos conhecer os riscos e agir de acordo.

Alternativas aos colares de âmbar

Se a profissão médica tem o que quer, você se apega aos remédios comuns durante a dentição. Anéis de dentição ou crostas de pão/cenouras refrigeradas (sob supervisão!) massageiam as gengivas doloridas. Raízes violetas também, mas apenas por no máximo dez minutos de cada vez.

A vantagem: eles se tornam elásticos com o calor e a saliva e você pode fervê-los. Toalhas triangulares capturam a saliva que parece fluir da boca do bebê por litro durante a dentição.

Importante: Analgésicos ou mesmo anestésicos locais para as gengivas só devem ser usados ​​sob orientação médica. Não é sem razão que os géis de dentição populares só são aprovados a partir dos dois anos de idade. Esses medicamentos de venda livre contendo benzocaína e lidocaína podem reduzir drasticamente o conteúdo de oxigênio do sangue da criança em altas doses. Além disso, eles funcionam apenas por alguns segundos e depois são lavados pela saliva.

Colar de âmbar para o seu bebê: o que você deve considerar

Você quer um colar de âmbar para o seu bebê, apesar de todos os avisos? Então preste atenção nos seguintes pontos:

1. A pulseira de ambar bebê deve ser feita de âmbar natural.

2. Ele precisa ser curto o suficiente para que seu bebê não mastigue ou prenda nele. E longo o suficiente para não incomodar o pescoço.

3. As pedras devem ser atadas individualmente. Se a corrente quebrar, apenas uma se soltará.

4. Um fecho que abre quando puxado é o melhor. Dessa forma, seu filho não pode se engasgar se ficar preso em algum lugar.

5. A linha em si deve ser extremamente resistente a rasgos.

6. Apesar de todas as medidas de segurança: o colar de âmbar tem que sair quando você não estiver na sala. Ao dormir de qualquer maneira, mesmo durante o dia!

7. Limpe a corrente com água morna e sabão a cada poucos dias. Enxágue bem, seque e deixe secar em uma toalha.

8. Os âmbares não devem secar ao sol. Então eles eventualmente se tornam quebradiços porque a água neles evapora. Eles quebram no microondas ou no esterilizador.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade