Como trabalhar home office e ganhar dinheiro

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em junho 6, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

 Como trabalhar home office, refere-se a um home office, uma forma de trabalhar que permite que pessoas e empresas se conectem remotamente.

Para muitas empresas, o inusitado se tornou uma necessidade para a situação mundial do COVID-19. Se você está preso em um escritório em casa agora, não se preocupe, este guia irá ajudá-lo.

Embora a tradução literal signifique que a palavra “escritório em casa” é “escritório em casa”, na verdade não se limita a isso.

Os profissionais que trabalham neste sistema de trabalho podem escolher outro local que não o escritório.

Nesse caso, é provável que o oficial de interior leve seu laptop e smartphone a um local onde seja permitido o acesso à internet para realizar sua tarefa. Esses locais podem ser casas, cafés, hotéis, aeroportos, parques ou Entregador do mercado livre.

Como trabalhar home office: por que trabalhar em home office

Algumas empresas estão incentivando os funcionários como trabalhar home office, lembrando que, além de economizar nos custos de transporte, alimentação e infraestrutura, também estão percebendo um aumento na produtividade e na qualidade de vida dos funcionários.

A Owl Labs realizou uma pesquisa com 3.028 funcionários em todo o mundo. Eles descobriram que o aumento da produtividade e o foco foram os principais motivos pelos quais os entrevistados optaram por trabalhar remotamente.

1. Tenha um Ambiente que não se distrai

Como trabalhar home office, verifique se ele está livre de distrações. Isso significa que há um espaço onde você pode se concentrar em suas tarefas sem ser incomodado por familiares ou animais de estimação.

No que diz respeito aos parentes, é importante deixar claro que você não está fazendo as tarefas domésticas porque está trabalhando em casa. Você tem obrigações como qualquer outro profissional, então precisa de um espaço dedicado à sua profissão.

Quanto aos animais de estimação, dê tempo para a interação descansar. Nesse Caso, você poderá facilmente em perder o seu foco e não afetar o desempenho em geral. E, se puder, separe comida e água para eles antes de começar a trabalhar, complementando o tempo de descanso.

2. Uma boa Iluminação do Ambiente

Deve haver iluminação consistente com as atividades que você precisa realizar. Primeiro, porque você não deve forçar sua visão em hipótese alguma. Depois disso, tudo que você usa precisa estar bem iluminado para evitar acidentes.

No início, pode ser que a luz natural do dia seja suficiente para manter todo o seu ambiente de trabalho iluminado. Tente verificar se está satisfeito com a situação e consegue ver quaisquer objetos, telas, cadernos e outros materiais sem dificuldade.

Ao meio-dia e à noite, já é necessário complementar a falta de luz natural com eletricidade. A sua posição em relação à fonte de luz deve garantir que não provoque sombras no seu dispositivo, evitando assim o desgaste dos olhos e a perda de tempo de trabalho.

3. Faça um investimento em um Ambiente Adequado

Encontre uma sala em sua casa que se adapte ao seu evento. Pense na ergonomia e posicionamento dos móveis, e também invista em uma cadeira confortável que evite que você desenvolva problemas de postura e saúde.

Se isso não for possível em sua própria casa, procure um espaço de coworking em sua cidade. Esses espaços geralmente estão localizados em centros de tecnologia e shopping centers. Na maioria das vezes, essa opção vale a pena. Esteja ciente dos problemas atuais de quarentena em relação ao COVID-19.

4. Como trabalhar home office: Faça um Planejamento nas suas Tarefas Diárias

Seu dia de trabalho em casa pode ser muito produtivo e mais gratificante se você planejar cuidadosamente suas tarefas diárias de trabalho.

Comece simples, liste as tarefas mais importantes e trabalhe nas menos importantes. Liste os compromissos obrigatórios que precisam ser cumpridos naquele dia e inclua espaço para coisas secundárias, incluindo imprevistos.

Mas lembre-se: tudo tem que ser feito de forma saudável durante o horário de trabalho, tanto para o corpo quanto para a mente. Portanto, não sacrifique o tempo de folga e continue trabalhando depois do expediente.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.