Dicas de Como abrir uma empresa de maneira rápida

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em julho 6, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Você é um novo empreendedor ou como abrir uma empresa e lançar um projeto, mas não sabe por onde começar ou tem muitas dúvidas? Se você é essa pessoa, veio ao lugar certo!

Durante este conteúdo, vamos te ajudar com todas as suas dúvidas (principalmente o que você precisa para abrir um negócio), dar ótimas dicas de como abrir um negócio simples e explicar como fazer o CNPJ que é essencial para quem quer abrir um negócio o negócio.

Então vamos lá, tenho certeza que ao final deste conteúdo você se sentirá preparado para como abrir uma empresa.

Como abrir uma empresa

O custo de montar um negócio é relativo, vai depender de alguns fatores, um deles é a região onde você pretende como abrir uma empresa, de acordo com uma pesquisa realizada pela Firjana, o custo médio de montar um negócio é de 2.038 reais, e a diferença entre as cidades do país pode chegar a 274%, isso se aplica aos documentos e à parte burocrática relacionada à abertura da empresa.

Além disso, há custos fixos, como aluguel, contas de água e luz, funcionários e custos indiretos, como despesas contábeis.

Para que você consiga fazer um orçamento e ter uma ideia de quanto terá que pré-investir no seu negócio, é possível você procurar um escritório de contabilidade e um contador de confiança para te ajudar nessa questão.

1. Registro na junta comercial

Como abrir uma empresa, você também precisa se registrar na Junta Comercial ou no Registro de Pessoa Jurídica do seu estado, pois com esse registro seu negócio estará realmente legalizado.

Isso deve ser feito antes da obtenção do CNPJ, embora não dê direito à sua empresa de Como abrir uma empresa, é requisito básico para dar continuidade ao processo de legalização. Observe que você precisará verificar o nome da empresa selecionada com antecedência para garantir que nenhuma outra empresa esteja registrada.

2. Encontre um contador

Na hora de como abrir uma empresa, a ajuda de um contador é essencial, pois com um profissional contador você pode ficar tranquilo com a parte burocrática de como abrir uma empresa, e ele também pode se responsabilizar pela parte financeira de sua empresa e você fica livre do risco de esquecer de pagar impostos e a vida financeira da sua empresa estar em dia.

3. Contrato Social

Basicamente, a redação dos estatutos definirá a participação no capital de cada sócio da empresa e destacará as atividades e funções da empresa (modelo fiscal, participação acionária, etc.). O próximo passo é verificar se o nome da empresa e a finalidade da empresa podem ser usados ​​para preparar documentos para preparação, que devem ser notariados e assinados por um advogado.

A dica é julgar imediatamente se sua empresa é elegível para aderir ao Simples Nacional, que é uma ótima forma de reduzir sua alíquota e simplificar sua forma de pagamento junto às repartições fiscais.

4. Registro estadual

A maioria dos estados tem um acordo com a Receita Federal para permitir que você obtenha o registro estadual no CNPJ online com um registro. Em alguns casos, o registro estadual deve ser obtido antes do licenciamento para operar.

Além das empresas de serviços comerciais, industriais, intermunicipais e interestaduais, o registro também é obrigatório para as empresas que prestam serviços de comunicações e energia. É a partir daqui que você pode se registrar no ICMS (imposto sobre o comércio de bens e serviços).

5. Como abrir uma empresa: Alvará de localização

Uma licença comercial é a autorização definitiva que lhe permite abrir as portas do seu negócio.

Para obter essa autorização, você deve procurar a prefeitura onde como abrir uma empresa e atender aos requisitos legais para atender a todas as condições comerciais.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.