Você quer ganhar dinheiro com seu blog?

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em março 21, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Certamente você já viu vários blogs na Internet e alguns se perguntaram: é possível ganhar dinheiro com um blog? Como posso criar o meu próprio blog?

E se você está se perguntando se ainda vale a pena ter um blog hoje, qualquer que seja o assunto, a resposta é: SIM!

Vamos falar sobre ter um blog em 2022 e como fazê-lo funcionar e até mesmo monetizá-lo para ganhar dinheiro e complementar seu orçamento, ou até mesmo transformá-lo em meu trabalho oficial!

Prepare-se, há muita coisa boa aqui! Vamos?

Por que eu deveria ter um blog em 2022?

Um blog nada mais é do que um website e a porta de entrada para muitos empreendimentos legais.

É muito importante para aqueles que querem trabalhar on-line, para aqueles que querem viajar, porque sempre nos deparamos com informações de blogs.

Você dirá que nunca viu em um blog artigos como: Como ganhar dinheiro on-line? Ou mesmo, “Dicas de viagem de Portugal”, “Dicas de viagem de Barcelona”, “Qual corte de cabelo é melhor para mim? E assim por diante… Tenho certeza de que você já leu artigos como este.

O blog está em toda a web. Embora as pessoas possam pensar que hoje em dia existem apenas redes sociais, há tópicos que requerem mais espaço para serem explicados do que o que cabe em uma foto da Instagram, por exemplo.

É aí que entram os blogs.

Um blog tem muita credibilidade, valida tudo o que está nas mídias sociais, a maioria das pessoas que trabalham em mídias sociais tem um blog para explicar o que dizem lá.

Passos para fazer seu próprio blog

Veja os seguintes passos necessários para ter um blog hoje:

Escolha a ferramenta e a plataforma perfeita para ter seu blog.
Para ter seu blog você precisa ter uma plataforma, como WordPress, Blogger, Wix, e muitas outras opções que existem hoje.

Tenha um servidor para hospedar seu blog
Há centenas de servidores disponíveis e você precisa ter muitos critérios para escolher. Uma grande dica é não olhar apenas para o valor.

O que recomendamos é sempre buscar a opinião de pessoas que já trabalham com isso.

Ter um nome para seu blog
Talvez seja um pouco difícil. Você tem que ter um nome legal que tem a ver com o tópico sobre o qual você vai falar. Você pode fazer isso.

Evite nomes com caracteres especiais, tais como “-“, “_”, etc. Escolha um nome criativo que tenha algo a ver com você e o que você faz.

Escolha seu nicho de mercado
Sobre o que você vai falar? Sobre viagens? Sobre maquiagem? Sobre marketing?

É preciso ter um nicho, para alcançar um público. Escolha um tema que você entenda bem, assim tudo será mais fácil ao escrever seus artigos.

Será muito mais fácil para você se tornar uma referência para o que você fala se você tiver um nicho que queira consumir o que você escreve.

Aprenda SEO
SEO significa “Search Engine Optimization” e é um conjunto de técnicas que farão seu texto se adaptar para aparecer o melhor possível nas buscas na Internet. Criar um blog e não aprender um mínimo de SEO não é uma boa idéia.

Publicar artigos com freqüência
Se é todos os dias ou a cada dois dias, depende de você. Quanto mais artigos e conteúdo você tiver, melhor. Mais pessoas procurarão seus tópicos e as chances de que eles cheguem ao seu blog aumentam.

E, além de sempre publicar, publicar artigos que tenham qualidade. Há muita informação ruim lá fora, a sua tem que ser a melhor!

Eu já tenho um blog, o que devo fazer agora?

Além das técnicas de SEO, há outras formas de obter visibilidade. Toda vez que você publica um artigo, você também deve divulgá-lo em suas redes sociais, isto fará com que seus seguidores comecem a consumir seu conteúdo.

Há também tráfego pago, onde você paga ao Google para enviar anúncios para seu blog ou post por um curto período de tempo, a fim de atrair mais visitantes.

O que posso fazer para monetizar meu blog?
Ao mesmo tempo, você pode ganhar ao exibir anúncios do Google (Google Adsense) em seus textos e na página inicial de seu blog. A plataforma lhe paga pelo número de anúncios que você vê.

Quanto mais pessoas você vê, mais você ganha e mais dinheiro você investiu em seu blog.

Você também pode inserir links de afiliados em seu blog. Estas são empresas que lhe fornecem produtos e se você vender através destes links, você ganha comissões.

Outro ponto forte são as parcerias com marcas. Dependendo do campo, você pode encontrar marcas que promovem produtos ou seu trabalho e lhe pagam por ele.

Então, devemos criar seu blog e colocar seu conteúdo na Internet?

Você gostou do artigo, deixe um comentário e compartilhe-o com pessoas que têm aptidão para blogar!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.